Usufrua das vantagens em estacionar em parques cobertos

Parques Cobertos
Jun 01 2017

Usufrua das vantagens em estacionar em parques cobertos

Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal, no final de 2015, foram contabilizados mais de cinco milhões de carros no nosso país. Este cenário de excesso de automóveis, particularmente nos centros urbanos, faz com que o estacionamento seja um grave problema para os automobilistas.

Além de muitas vezes ser a única alternativa, os parques cobertos possuem vantagens desconhecidas para a maioria das pessoas. Apresentamos de seguida as 6 razões pelas quais deve deixar o seu carro num lugar protegido e seguro.

1 – As características físicas do parque

Os parques cobertos protegem as viaturas das condições meteorológicas por vezes adversas. A exposição solar em excesso e a queda de granizo ou neve danificam não só a tinta da viatura, como também diversos componentes de plástico habitualmente presentes no interior.

2 – Sem preocupações

A procura de um local de estacionamento é muitas vezes motivo de stress, particularmente quando essa procura demora mais tempo do que a própria viagem. Os parques cobertos são por isso a melhor solução já que possuem uma elevada quantidade de vagas disponíveis.

3 – Poupa tempo e dinheiro

Já pensou no tempo que vai poupar se não tiver que andar à procura de um lugar, sobretudo, em locais muito movimentados e sobrelotados? Poupe tempo e combustível, evite andar às voltas e estacione de forma célere.

4 – Evita multas

Quem nunca apanhou uma multa de estacionamento? Seja prudente e opte por locais indicados para o efeito. O valor da multa será certamente superior à tarifa que terá de pagar num lugar coberto.

5 – Localização estratégica

O estacionamento coberto está geralmente próximo dos principais serviços públicos. Por outro lado, permite que passe mais tempo a conhecer as zonas históricas e os espaços de comércio tradicional, evitando locais fechados. Usufrua da beleza paisagística e cultural dos nossos centros urbanos e passe mais tempo ao ar livre.

6 – Funcionamento 365 dias por ano, 24h por dia

Os parques cobertos funcionam, em norma,  24h por dia, 365 dias por ano. Um horário de funcionamento flexível que em muito beneficia pessoas com horários e agendas diversas. A qualquer hora, pode encontrar o lugar que procura.

Anote as nossas dicas.

Poupe tempo, dinheiro e energia e opte por soluções ajustadas às suas necessidades!