Proteja o seu carro do mau tempo!

Mau-Tempo-Artigo
Nov 03 2017

Proteja o seu carro do mau tempo!

Com a chegada do outono, regressa também a chuva, o frio e o vento, fenómenos que em nada ajudam a proteger o seu carro. As intempéries, agravadas no inverno, danificam a pintura e os materiais exteriores da sua viatura, sendo por isso recomendável estacionar em locais cobertos e protegidos. Eis quatro cuidados básicos a ter nesta e na próxima estação:

Danos na chapa/pintura

A chuva, o vento e o granizo estragam a pintura e a chapa dos automóveis, bem como todos os materiais e acessórios que estão expostos ao ar livre.  Usar uma capa protetora ou estacionar num parque coberto são, nestes casos, as melhores soluções.

Danos nos pneus

No outono/inverno os pneus tendem a perder pressão com maior facilidade, situação que requer alguma atenção. Um pneumático com pouco ar aumenta o consumo de combustível e possui menos aderência ao solo, traduzindo-se num risco acrescido em termos de segurança. Opte por locais abrigados e evite acidentes.

Faça uma revisão

Nesta altura do ano, alguns materiais e componentes tendem a deteriorar-se com maior facilidade, por isso, tenha em atenção, entre outros elementos, ao estado da bateria, luzes e escovas do para-brisas. Prevenir é o melhor remédio.

Não descure estes conselhos. Além de poupar tempo, já que é mais simples e rápido estacionar, consegue economizar e evitar gastos desnecessários.